Confira nossa programação:
01 de dezembro
Local: Casa de Cultura da Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
14:00 - Treinamento de Boxe, Dança e Autodefesa
Com Carolina Nóbrega, CiA dXs TeRrorIsTaS e Coletiva Elas
17:30 - S.O.CO. - Suprimir o Opressor Com Opressão
Com Carolina Nóbrega, CiA dXs TeRrorIsTaS e Coletiva Elas
Resultado estético-político-coreográfico dos treinamentos de boxe desenvolvidos durante o Festival, a performance parodia os cânticos militares em um exército não normativo que atravessa a via pública enquanto enfrenta as coreografias coercitivas da normatividade sistêmica.
19:00 - KHTHON
Com Núcleo Experimental de Butô
Este trabalho foi desenvolvido por dez dançarinos-aprendizes da Zonal Laboratorial de Pesquisa e Criação do Núcleo Experimental de Butô, que investigaram em seus corpos o khthon, palavra grega que apresenta a ideia da terra enquanto útero-túmulo: ciclo constante entre a vida e morte, agindo ao mesmo tempo como devoradora de corpos e geradora de forças para os novos corpos que virão.
Além disso, anuncia as problemáticas de uma sociedade atualmente focada apenas no saber uraniano, apolínio, progressista, ignorando ou buscando recalcar o saber ctônico, dionisíaco e trágico anunciado pela terra e pelo caos.
20:00 - Bacanal
Com CiA dXs TeRrOrIsTaS
Trata-se de um espaço de convivência, regado a vinho e música. É uma ocupação estético terrorista durante a qual são homenageadxs figuras de luta da representatividade LGBT+. As atividades que atravessam a noite do bacanal são coreografadas de acordo com o contexto histórico, geográfico, político e social do espaço ocupado. Em sua primeira edição, na praça do Jaçanã, quatro bruxas homenageiam Dandara dos Santos, Itaberly Lozano, e Luana Barbosa dos Reis.