Confira nossa programação:
07 de dezembro
Local: CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andradas, São Paulo - SP
18:00 - Performance: Na Boca Deles
Com Laiane Dias
“E aíííí Boca de Pelo? Tu tá beijando a minha que mamou o bonde inteiro.” É com essas e outras músicas que acabam descrevendo de uma forma bruta e oportuna este corpo julgado por suas vestes no Pacadão da vida. “Abusadamente” proclamam discursos de submissão para essas mulheres, com segundas intenções entre linhas de um “pau que nasce torto nunca se endireita”. Tem que aguentar em alto bom som a “Dança do Maxixe” levando a um abuso a três, enquanto aprende o Abc da Putaria, pra te comerem todo dia. Me encontro com esta imagética. Sou esse corpo. Essa “novinha”. Essa “raba”. Vivo a apologia à mulher abusada e assassinada na música nacional. É um trabalho que está sendo desenvolvido. Foi apresentado também como intervenção urbana, mas seu formato final será para salas fechadas. Onde a intensidade da pancada do som da trilha pode chegar no seu apogeu. O solo tem a duração de 20 minutos através de um mashup de musicas nacionais que vão do fuck ao sertanejo. NA BOCA DELES, exponho a escravização e sexualização sistêmicas da mulher negra no Brasil e busco ir até o limite desse papel, como uma forma de denúncia e como uma busca por saídas.
19:00 - Show Baile
Com Eduardo Mafalda e DJ Akilah Jelani
Eduardo Mafalda apresentará as músicas que farão parte de seu primeiro álbum com lançamento em 2019 em um show-baile para dançar e curtir as canções que terão mixagem do DJ Akilah Jelani.
19:40 - Oficina: “Girl Power”
Com Maria Carolina Oliveira e Marian
Preparo físico sem peso e sem aparelhos para minas: para poder fazer em casa
19:40 - Oficina: “Música Corporal”
Com Sulamita Michenin
Estimulando o corpo a fazer barulho
20:30 - Oficina: “batendo a bunda na cara da sociedade”
Com David e José
Técnicas em quadradinhos de oito, dance hall e outras habilidades glúteas
20:30 - Oficina: “Bordado Subversivo”
Com Ivy Capelluci
20:30 - Oficina: “coreografias lacração”
Com David e José
Aprenda a dançar os hits play, fuleragem, ginga e pesadão
20:30 - Oficina: “Invertendo pontos de vista”
Com Letícia e Julia
Treinamento de paradas de mão e inversões diversas
20:30 - Oficina: “Alongamento goxtosinho”
Com Maria Carolina Oliveira e Heinrich
Técnicas para alongar e abrir espaços em corpos duros, em dupla
21:10 - Célula Cênica Ditadura Gay
Com CiA dXs TeRrOrIsTaS
No ano de 2018, o Brasil elege a presidência um candidato conservador e fascistas, que vence o processo eleitoral pela popularidade de suas pautas anti-minorias. Alimentado pela descrença no sistema político, pelo crise econômica e corrupção desenfreada, o povo brasileiro é condicionado pelas grandes empresas e seus empreendimentos de marketing eleitoreiro tendencioso ao resultado das urnas. Em seu primeiro ano de mandato, Jair Messias Bolsonaro, então presidente da República, cria uma força tarefa dentro do Ministério da Saúde que passa a implementar e aplicar em massa o que se chama de "Cura Gay", coquetel de drogas injetáveis que levam a população LGBT a um processo de lobotomia química. No entanto, um grupo de insurgentes radicais, invade os laboratórios de produção da vacina e altera sua composição. A nova fórmula passa a gerar mutações na comunidade LGBT que passa a adquirir super habilidades. A partir disso, mobilizados por outra figura de liderança radical que se intitula O Ditador, o grupo de insrugentes transmutados assassina o presidente e assume o comando do país, onde começa a narrativa distópica da DITADURA GAY. Heterrosexuais são oprimidos e enviados para uma ilha onde são esterelizados e passam por processos de tortura e violência em nome de uma pátria livre e homossexualizada.