Confira nossa programação:
17 de novembro
Local:Casa de Cultura da Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
14:00 - Treinamento de Boxe, Dança e Autodefesa
Com Carolina Nóbrega, CiA dXs TeRrorIsTaS e Coletiva Elas
17:30 - Roda de Conversa Anarquismo Anticivilização
Com Janos Biro do Contraciv
Venha participar de uma conversa descontraída sobre uma questão pouco convencional: o que diabos é a civilização? A crítica à civilização tem algum sentido? Anarquistas anti-civilização tem alguma contribuição para a luta anarquista? O coletivo Contraciv trabalha com essa questão desde 2002. Convidamos à análise da história do movimento anticiv e o avanço da discussão sobre civilização no meio anarquista, e como ela se pode se relacionar com o contexto político atual, na busca de novas formas de compreender a luta contra o fascismo, o patriarcado e o capitalismo.
19:30 - Quarto de Despejo
Com CiA dXs TeRrOrIstAs
Como a cidade lida com estas indistinções? Como operam os conceitos morais enraizados nas coreografias policiais da cidade quando desafiados por contracoreografias no aqui-e-agora? Por onde transitam os afetos quando radicalizados por práticas contranormativas que chegam sem pedir licença?
Quatro caixas com quatro tipos diferentes de feijão são apresentadas ao público. Estes feijões são lançados ao chão e misturados. Xs Terroristas poéticos iniciam um trabalho de separar os feijões. Separam os brancos dos pretos, dos marrons, dos vermelhos. No mesmo espaço, está posicionado um microfone e uma caixa de som, com um púlpito onde se encontra disposto o livro "Quarto de Despejo" de Carolina Maria de Jesus. O jogo segue sua dinâmica e um convite éfeito ao público para que participe ativamente da ação. Alternandamente, xs terroristas poéticxs se encaminham para o púlpito e leem ao microfone trecho aleatórios do livro. Esses trechos lidos passam a ser mesclados com depoimentos pessoais dxs terroristas. O público também pode acessar o microfone e dar o seu depoimento. O atentado se encerra quando todos os feijões estiverem devidamente separados.