Confira nossa programação:
18 de novembro
Local: Casa de Cultura da Vila Guilherme
Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
10:00 - Oficina: É preciso aprender a sonhar
Com Caio Jade
Essa é uma oficina performática de incentivo à busca, individual e coletiva, dos sonhos/desejos de cada participante em relação a si, aos outros e ao mundo. Condições de vida de cada pessoa são abordadas em suas projeções oníricas, singulares a cada indivíduo, através de dinâmicas em grupo. Ao encontrar os alicerces de onde se vem, os princípios que regem cada subjetividade, talvez seja possível aprender a lidar com o presente e semear o amanhã. A proposta é investigar, a partir de sugestões do coordenador, memórias e imaginações através dos próprios corpos dos participantes em movimento. O sonho ou a possibilidade de sonhar é o disparador temático da atividade, perspectiva através da qual tentaremos sentir nossas próprias condições psico-física-sociais. Um dos escopos fundamentais da atividade é buscar a dimensão individual e não-categorizável daquilo que se é.
18:00 - Atentado Poético “aLICe”
Com CiA dXs TeRrOrIsTaS
Livremente inspirada na obra de Lewis Carroll, aLiCe subverte o universo surreal do renomado escritor para criar um universo paralelo onde o gênero inexiste. A partir dos paradoxos que se friccionam no desenrolar da performance relacional, o público é convidado para redesenhar coreografias de resistência contra o policiamento heteronormativo. Este trabalho se apóia na pesquisa de André Lepecki, intitulada Coreopolítica e Coreopolícia.
Sequela coreográfica que usa de elementos da encenação, da performance e do teatro para criar um Game Relacional, onde o público é convidado, à partir de uma narrativa-dispositivo, a buscar formas de lutar contra os policiamentos cotidianos que coreografam nossos corpos.